fbpx

Os espaços em branco são importantes

Ago 8, 2019 | Design Matters, Findings

O espaço em branco é importante? Sim, dê espaço e deixe respirar!

Ninguém gosta de entrar no metro apinhado de gente. Há sempre o risco de ter o cotovelo de alguém dolorosamente pressionado contra o estômago ou a respiração de um estranho demasiado perto do pescoço, a um nível já mesmo desconfortável.

Talvez de uma forma incomparável, mas igualmente incomodativa, os elementos do design também precisam de espaço. Efectivamente, tal como nós, na nossa vida e nos elementos que nos rodeiam.

O espaço em branco, como os designers gostam de lhes chamar, não é literalmente um espaço em branco, mas sim, vazio. É uma margem de segurança entre elementos, que garante que não sejam esmagados uns contra os outros e, portanto, ilegíveis.

Um logotipo, por exemplo, deve ter uma área segura designada ao seu redor, com o qual nenhum outro conteúdo possa interferir ou cruzar. Isso garante que o logotipo não se perca no meio de um layout ou de informações adicionais. Um logotipo é a identidade de uma marca! Precisa de ficar sozinho.

Não imagine isto como um espaço desperdiçado, onde poderia despejar mais conteúdo. O espaço em branco é fundamental para tornar os seus trabalhos de design elegantes, manter o conteúdo organizado e melhorar a composição e a legibilidade da comunicação visual.

Porquê? Porque todos nós odiamos aquela sensação de asfixia. E odiamos ver isso, também. Bombardear as pessoas com informações só fará com que percam o foco e, portanto, a atenção. E a parte complicada da publicidade é, precisamente, saber como manter essa atenção no seu trabalho.

Então, abrace o branco! Acolha-o! Deixe os elementos respirar na sua folha em branco – ou no computador -, em vez de enchê-lo até à extremidade.

 

Se precisar de ajuda, fale connosco. Se não sabe por onde começar, envio-nos em e-mail para info@67.com ou ligue-nos para o número: +351 223 170 101. E descubra o que, junto, podemos fazer pelo seu negócio.

[jetpack-related-posts]