O que nos inspira: a campanha “Immortal Fans” no Brasil

Set 4, 2019 | Findings

E se uma marca pudesse melhorar, realmente, a vida das pessoas?

Foi o que aconteceu com a “Immortal Fans”, uma campanha produzida pela Ogilvy-Brasil, em 2013. No papel, uniu o Sport Club do Recife e o Centro de Doação de Órgão do Recife e, na realidade, uniu pessoas.

Foi uma campanha muito bem sucedida. Instigou os adeptos do Sport Club do Recife a obter um cartão de doador, comunicando, desta forma, que consentiram doar os seus órgãos.

O vídeo mostra o testemunho de alguns adeptos do clube que receberam os órgãos que necessitavam. No entanto, o que fica na nossa mente é a alegria de ver as suas vidas renovadas através desta acção.

Ficamos realmente com a sensação de que o amor ao clube, a “força da torcida”, a vibração dos cânticos e tudo o que une os adeptos do clube continuarão para a eternidade. E, desta forma, perpetuando o sentimento que nutrem entre todos.

A felicidade e a força dos adeptos é o motor da “Immortal Fans”. Para além de tentar resolver um problema sério, abre o debate no Brasil sobre um assunto sensível e que não era falado.

É o storydoing no seu estado puro como um óptimo caminho na estratégia das marcas. É o poder de aliar o marketing com a responsabilidade social.

A marca é parte da mudança e, mais ainda, pode ser a instigadora dessa mesma mudança. E não há nada mais valioso do que ter um propósito real de mudar e melhorar a vida das pessoas.

 

Se quiser conversar ou trocar umas ideias, ligue-nos para +351 223 170 101 ou escreva-nos um email: info@67.pt. Saiba o que podemos fazer pelo seu negócio.