fbpx

O que nos inspira: Women are Heroes, o projecto de JR que dignifica as mulheres

Dez 17, 2019 | Findings

Women are heroes trata-se de um projecto de retratos gigantes, que gritam aos quatro ventos, os heróis silenciosos das sociedades em conflito, no mundo inteiro: as mulheres.

Retratos gigantes, a preto e branco, colados em comboios, telhados, paredes nas favelas, em igrejas e mesquitas. Um pouco por todo o mundo o artista Francês – JR – reproduziu os retratos daquelas que considera as principais vítimas dos conflitos, as mulheres

O objectivo? Enaltecer a dignidade das mulheres que desempenham papéis cruciais nas comunidades onde se inserem. 

O resultado? Um jogo – muito bem planeado – entre aquilo que, de longe, vemos com clareza e, ao perto, não entendemos muito bem o que poderá ser. Será assim que vemos estas mulheres? É possível. Mas a verdade é que JR fez com que as histórias destas mulheres conhecessem a luz do dia. Fez com que estas mulheres fossem as protagonistas da paisagem urbana com a qual têm uma ligação.

things-we-find-inspiring-women-are-heroes-for-and-by-JR

JR e a sua equipa estiveram, desde 2007, no Brasil, no Quénia, na índia, no Cambodja, na líbia, em Serra Leoa para fotografar e conhecer as mulheres que partilham o sofrimento, a dor e a perda. Há histórias de guerra, de conflitos entre civis e exército, de pobreza extrema que nos atiram contra uma parede. Histórias que nem queremos acreditar que existem. E não é para isso que a arte também existe? Acreditamos que sim.

 

Se quiser conversar ou trocar umas ideias, ligue-nos para +351 223 170 101 ou escreva-nos um email: info@67.pt. Saiba o que podemos fazer pelo seu negócio.

[jetpack-related-posts]