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12 Coisas que o Design de Comunicação pode fazer pela sua empresa

Fev 3, 2020 | Findings

Aplicar recursos na imagem e comunicação de uma empresa ou negócio é um custo ou um investimento? O design é essencial ou acessório? No fim de contas, existe mesmo uma contribuição real para o negócio, ou não? É só “para ficar bonito” ou contribui para gerar receitas para a empresa?

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Efectivamente, na 67 acreditamos que uma boa comunicação pode trazer melhorias à sua marca, à sua equipa e, evidentemente, ao seu negócio.

Neste sentido, compilamos 12 coisas que o Design de Comunicação pode fazer pela sua empresa:

1. Deixar a sua empresa bem vista perante os investidores e a banca.

Relatórios de contas apelativos, profissionais, mas também fáceis de ler e manusear são um óptimo cartão de visita para alguns stakeholders importantes. Por isso, quando há muito em jogo, vá com trunfo. 

 

2. Ter uma imagem profissional.

Se a sua empresa é profissional, deve parecer profissional. Em marketing, “O que parece, é.” Por isso, não corra o risco de parecer menor e menos competente. Basta isto para se perderem algumas oportunidades.

 

3. Ajudar a equipa de vendas.

Isto é, um bom cartão de visita, um bom bom catálogo e um bom website são as melhores ferramentas de apoio à equipa de vendas.

 

4. Fazer uma apresentação breve e impactante.

Em vez de dizer, mostre. Faça a apresentação da sua empresa em vídeo, por exemplo, e mostre todo o seu potencial. Será, efectivamente, melhor que “ao vivo” e é muito mais rápido.

 

5. Ter uma brochura que não acabe no lixo.

Porquê gastar dinheiro a imprimir uma brochura que ninguém lê? Provavelmente está na altura de fazer uma brochura mais criativa e interessante, que dê vontade de ler e guardar.

 

6. Diferenciar-se da concorrência.

Por vezes, estamos demasiado dentro do negócio para o conseguir ver com clareza e simplicidade. Neste sentido, ter uma mensagem que explique, de forma rápida e clara, as vantagens competitivas da empresa é algo que pode fazer toda a diferença no momento da decisão do cliente. 

 

7. Fazer publicidade eficiente.

Já que vai gastar dinheiro em publicidade, o melhor é fazer um anúncio convincente, que cative e estimule a comprar. Caso contrário, terá gasto o seu investimento publicitário em vão.

 

8. Aumentar o valor dos seus produtos.

Grande parte do valor acrescentado de uma marca é intangível. No entanto, ao trabalhar a sua marca, está a valorizá-la, e com isso está também a valorizar os seu produtos ou serviços.

 

9. Atrair clientes estrangeiros.

Faça o seu site também em inglês, trabalhe o SEO e faça alguns anúncios online. Estas são, assim, algumas coisas que poderá fazer para que novos clientes do mundo inteiro o encontrem.

 

10 Lembrar-se de si, no momento de compra.

Quem não aparece, é esquecido. Por isso, vá aparecendo no feed dos seus clientes. Prepare um plano de redes sociais com publicações frequentes e relevantes para o seu target.

 

11. Vender enquanto dorme. 

Faça uma loja online. E promova-a para atrair clientes.

 

12. Poupar tempo e dinheiro.

Se tem pouco tempo, aplique-o em actividades onde você faz a diferença. Não perca tempo a fazer um site amador ou a preparar apresentações. Por isso, delegue a quem faz melhor e mais rápido, com os mesmos recursos. Ganhe tempo para fazer mais.

 

Se precisar de ajuda, fale connosco. Se não sabe muito bem por onde começar, comece por nos enviar um e-mail para info@67.com ou contacte-nos através do telefone: +351 223 170 101.

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