fbpx

O que nos inspira: a esperança que o sabão não deixa desaparecer

Fev 10, 2020 | Findings

Existem, realmente, ideias que ajudam a salvar vidas. Ideias simples, que ajudam a transformar uma tarefa simples em algo verdadeiramente vital. É assim a campanha da Hope Soap.

 

Temos o hábito de não valorizar pequenos gestos e detalhes simples. No nosso dia-a-dia é comum tomarmos como garantida a mais básica tarefa: desde respirar, abrir os olhos, engolir, lavar os dentes, as mãos, tomar banho e por aí fora. 

Efectivamente, são hábitos que nos foram incutidos desde muito cedo e com eles ficamos. Sem questionar a sua importância. No entanto, o que para nós é um hábito, para o vizinho do lado pode ser um acontecimento extraordinário. É mais ou menos o que acontece quando vemos a campanha Hope Soap, lançada em 2013, pela Y&R.

o-que-nos-inspira-a-esperanca-que-o-sabao-nao-deixa-desaparecer

O desafio tinha tudo para ser complicado: como fazer com que as crianças criassem o hábito de lavar as mãos e, assim, prevenir o aparecimento de doenças como diarreia, cólera ou pneumonia?

A solução não poderia ser mais simples: colocar um brinquedo dentro de um sabonete transparente. Desta forma, a ânsia de obter o brinquedo faria com que as crianças lavassem as mãos várias vezes, fazendo disso um hábito.

Se esta não é uma ideia poderosa então não sabemos o que será! 😉

[jetpack-related-posts]